Bebê nasce na BR-040 com ajuda da equipe médica da Via Cristais em João Pinheiro

Parto aconteceu na madrugada desta quinta (15) em uma base da concessionária; mãe e bebê passam bem

Um bebê nasceu na madrugada desta quinta-feira (15) às margens da BR-040, em João Pinheiro, com a ajuda da equipe médica da concessionária Via Cristais, responsável pela administração do trecho desde março deste ano. O parto foi realizado na base de atendimento da empresa, marcando o primeiro nascimento registrado no local.

Segundo a concessionária, a família reside no distrito de Luizlândia do Oeste (JK), a aproximadamente 50 quilômetros do ponto onde o bebê nasceu. Na quarta-feira (14), o casal havia procurado atendimento no hospital de João Pinheiro, mas a gestante foi liberada para retornar para casa. Durante a madrugada, já em trabalho de parto, eles buscaram auxílio na unidade de atendimento ao usuário (SAU) da Via Cristais.

No local, a gestante apresentou rotura prematura de membrana, que é quando a bolsa se rompe antes do tempo esperado. A equipe de resgate da concessionária realizou o parto com sucesso. O bebê, um menino, nasceu saudável e foi encaminhado junto à mãe, com acompanhamento do pai, para o hospital de João Pinheiro.

A médica Larissa Andrade, que integrou a equipe responsável pelo atendimento, relatou a emoção da experiência. “Eu nunca havia passado por uma situação dessa e foi uma experiência única. É muito gratificante você receber um recém-nascido, é um ser tão puro. Eu acho que é uma das melhores sensações que eu já experimentei na Medicina”, afirmou.

Esse foi o primeiro parto registrado na rodovia desde que a Via Cristais assumiu a concessão. A empresa destacou o preparo e a dedicação da equipe no atendimento de emergências e reforçou o compromisso com a segurança e o bem-estar dos usuários da BR-040.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parabéns a equipe