InícioCidadeBoca de urna: Justiça e forças policiais de João Pinheiro atuarão em...

Boca de urna: Justiça e forças policiais de João Pinheiro atuarão em conjunto para garantir tranquilidade ao eleitor

As autoridades reforçam que a prática de boca de urna é proibida e será coibida rigorosamente no dia da votação

Publicado em

As eleições municipais em João Pinheiro, que acontecem neste domingo (06), terão forte fiscalização por parte da Justiça Eleitoral e das forças policiais para garantir que o pleito ocorra de forma tranquila e organizada. A Justiça Eleitoral, em parceria com a Polícia Militar, trabalhará para coibir a prática de boca de urna, ação ilegal que consiste em pedir votos aos eleitores no dia da eleição.

Hércules Júnior, chefe do Cartório Eleitoral, destacou ao JP Agora que o ato de pedir votos deve ser encerrado até o dia 05 de outubro. “No dia 06, é o dia do eleitor, ele deve votar com tranquilidade, sem ser abordado por ninguém”, afirmou. Junior explicou que o pedido de voto no dia da eleição, seja por meio físico ou digital, configura boca de urna e é proibido. Além disso, ele reforçou que, embora os eleitores possam manifestar suas preferências individuais, como usar camisetas ou bottons de candidatos, qualquer organização em grupo ou tentativa de influenciar votos no local de votação será punida.

As forças policiais estarão atentas a qualquer irregularidade, como a presença de veículos plotados próximos às zonas eleitorais. Caso ocorra, o juiz eleitoral já determinou que os veículos serão removidos com o auxílio de guinchos, garantindo que os eleitores possam votar sem pressão ou interferência externa.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários