InícioCidadeBombeiros resgatam tamanduá-bandeira que bloqueava entrada de empresa na BR-040, em João...

Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira que bloqueava entrada de empresa na BR-040, em João Pinheiro

Animal impedia passagem dos funcionários e foi solto em área de proteção ambiental após resgate

Publicado em

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foi acionado na manhã desta sexta-feira (1º) para capturar um tamanduá-bandeira que estava bloqueando a entrada de um comércio de madeiras localizado no KM 126 da BR-040. O animal, de grande porte, estava na porta do escritório da empresa e impedia a passagem dos funcionários, que se viram obrigados a solicitar ajuda para garantir a segurança de todos.

De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 11:30h. No local, a equipe constatou que o tamanduá apresentava dificuldades para sair do local. Utilizando uma rede de captura e um enforcador, os bombeiros conseguiram resgatar o animal sem ferimentos. O tamanduá foi então colocado em uma gaiola própria e transportado para uma área de proteção ambiental na zona rural de João Pinheiro, onde foi solto em condições ideais para sua sobrevivência.

A operação durou cerca de uma hora e foi concluída com sucesso, sem danos ao animal ou aos funcionários da empresa. O Corpo de Bombeiros destacou a importância da ação para preservar a fauna local e garantir a segurança de todos. Após a soltura do tamanduá-bandeira, a guarnição retornou ao quartel para dar continuidade às atividades do plantão.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários