A movimentação na Rodoviária de João Pinheiro é constante, mas nesta sexta-feira, 5 de dezembro, quem chamou a atenção das lentes do sistema de segurança não foram os passageiros, mas sim o comércio ilegal. O videomonitoramento da cidade, aliado ao trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, flagrou o exato momento em que uma transação de drogas ocorria em plena Rodoviária, no Centro.
As equipes de radiopatrulhamento chegaram rápido após o alerta das câmeras. Ao chegarem ao local, os militares abordaram o grupo suspeito e confirmaram a prática ilícita. Segundo apurado pelo JP Agora, o suspeito estava comercializando variados tipos de entorpecentes. Os compradores identificados eram três vendedores ambulantes de vasilhas plásticas, oriundos da cidade de Bauru (SP), que estavam de passagem comercializando seus produtos na região e aproveitaram para adquirir drogas.
O flagrante resultou na condução de quatro pessoas para a Delegacia de Polícia Civil, o traficante e os três usuários. Durante a ação, os militares apreenderam três papelotes de cocaína, um cigarro de maconha, uma pedra de crack, um aparelho celular e R$ 124,00 em dinheiro. A operação reforça a eficácia do monitoramento eletrônico no combate à criminalidade nas áreas de grande circulação da cidade.
