Câmeras flagram motociclista tentando dar “grau” e se dando mal no centro de João Pinheiro

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a manobra dá errado

Um motociclista se deu mal na manhã deste sábado (24) após tentar fazer uma gracinha no trânsito na rua Geraldo Rios, no Centro de João Pinheiro. Câmeras de segurança flagraram o exato momento do acidente, quando o motociclista tenta dar o “grau” mas acaba perdendo o controle da moto que vai parar no passeio e quase quebra a porta de um petshop.

O fato aconteceu na manhã deste sábado, 24 de maio, por volta das 08:13h. Após o acidente, o motociclista levantou a moto e continuou como se nada tivesse acontecido. A princípio, não causou danos materiais ao estabelecimento. O vídeo, que já circula em grupos de WhatsApp da cidade, serve como alerta para os perigos de manobras arriscadas em vias públicas.

O “grau”, prática de empinar a motocicleta apoiando-se apenas na roda traseira, é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Além da penalidade financeira, o condutor flagrado realizando essa manobra pode ter a suspensão do direito de dirigir e a apreensão do veículo. Caso a prática resulte em acidente com vítimas, as consequências podem ser ainda mais graves, incluindo responsabilização criminal.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais mostram que acidentes envolvendo motocicletas representam cerca de 40% das ocorrências de trânsito com vítimas no estado. Grande parte desses acidentes está relacionada a imprudências como manobras arriscadas, excesso de velocidade e desrespeito às normas de trânsito.

O JP Agora não conseguiu identificar o motociclista envolvido no incidente. Felizmente, ninguém se feriu, mas o caso serve como lembrete dos riscos que comportamentos imprudentes no trânsito podem causar.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários