Caminhão carregado com compras online pega fogo e interdita parte da BR-040, próximo a João Pinheiro

Incêndio destruiu o veículo e a carga de mercadorias variadas. Bombeiros levaram quatro horas e usaram 13 mil litros de água para apagar as chamas

Um caminhão-baú carregado com mercadorias de compras online pegou fogo na noite deste sábado (18), na rodovia BR-040, próximo a João Pinheiro. O incêndio destruiu completamente o veículo e a carga. Felizmente, o motorista não se feriu.

A ocorrência foi registrada por volta das 22:20h, na altura do KM 118, já no município de Lagoa Grande. O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou o interior do baú do caminhão em chamas.

O motorista informou que havia saído de Brasília (DF) com destino a Belo Horizonte (MG), transportando uma grande variedade de produtos que as pessoas compram pela internet. Para combater o fogo, os bombeiros contaram com o apoio de um caminhão-pipa da Via 040, a concessionária que administra a rodovia. A operação foi complexa e exigiu um grande volume de água: ao todo, foram gastos 13 mil litros para apagar o incêndio.

Após controlarem as chamas principais, os militares tiveram um trabalho minucioso de rescaldo, que consiste em revirar as mercadorias queimadas e jogar mais água para garantir que o fogo não recomeçaria. A operação completa durou cerca de quatro horas. A carga que sobrou ficou sob responsabilidade do motorista e da equipe da concessionária.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários