Um caminhoneiro de 54 anos foi indiciado por homicídio pela Polícia Civil de João Pinheiro, 12 anos após um acidente que resultou na morte de outro caminhoneiro. Segundo a investigação, a vítima subiu no estribo do caminhão do indiciado, em uma tentativa de conversa, mas acabou caindo e sendo atropelada quando o motorista arrancou em alta velocidade.
De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2012, após um desentendimento entre os dois motoristas em um posto de combustíveis, conhecido como Posto Trevo 2, em João Pinheiro. O inquérito foi concluído recentemente, no último dia 29 de novembro, e apontou que o acusado pegou a rodovia BR-040 com a vítima ainda pendurada no estribo do caminhão.
“A vítima acabou caindo e foi atropelada, morrendo em decorrência dos ferimentos. A identificação do suspeito foi possível por meio do depoimento de uma testemunha que conhecia o investigado há anos e presenciou toda a dinâmica do crime, além da análise de documentos”, informou a Polícia Civil.
Agora, o caso será remetido ao Ministério Público, que vai avaliar e encaminhar à Justiça para dar prosseguimento ao processo. O JP Agora continuará acompanhando o desenrolar do julgamento.