Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCandidatos aprovados em seleção para o Samu Regional estão sendo convocados e...

Candidatos aprovados em seleção para o Samu Regional estão sendo convocados e treinados

A tendência é de que o Samu Regional inicie o funcionamento em setembro

Publicado em

Embora tenha sido lançado oficialmente no início deste mês, o início de operação do Samu Regional nas cidades da região ainda vai levar um tempo. A estimativa feita pelo secretário de estado da saúde, Fábio Baccheretti, de que o serviço estaria disponível a partir de agosto, pode não se confirmar. A tendência é de que o Samu Regional inicie o funcionamento em setembro.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

A base do Samu Regional vai funcionar em Patos de Minas, na sede do antigo Mini Hospital na avenida Marabá, em prédio que ainda está sendo reformado. Além disso, o processo de seleção dos profissionais ainda está acontecendo. O Patos Hoje recebeu relatos de candidatos questionando que foram aprovados, mas não foram chamados.

Camila Matos, secretária executiva do Consórcio CISREUNO, que vai administrar o Samu Regional, informou que os candidatos aprovados na seleção estão sendo chamados de acordo com a necessidade do órgão, sem uma data específica. Ela explicou que 24 candidatos melhores classificados foram chamados para treinamento e, aqueles que se destacarem, vão atuar como multiplicadores, treinando outros candidatos.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

A expectativa é de que 300 profissionais sejam convocados para atuarem no SAMU Regional, quando o serviço estiver funcionando em sua plenitude. Camila explicou, no entanto, que a convocação dos aprovados será feita de forma gradativa, de acordo com a necessidade do serviço. O edital do processo seletivo prevê a criação de um cadastro de reserva.

Samu Regional vai atender 33 municípios

O Samu Regional vai atender 33 municípios da região de Patos de Minas, dentre eles o município de João Pinheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vai contar com base instaladas em 21 cidades, que estarão equipadas com 33 ambulâncias, sendo 7 de suporte avançado e 26 de suporte básico, atendendo a uma população de cerca de 700 mil habitantes.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
4 meses atrás

AI SIMMMM !!!!!

TRABALHO DO SAMU E OTIMO E EFICIENTE

VAO SALVAR MUITAS VIDAS!!!!!

Raissa jf10
4 meses atrás

prefeito heli de joão pinheiro só para enganar as pessoas

Publicidade

mais artigos