O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro localizou, no fim da manhã desta segunda-feira (14), uma idosa de 67 anos que havia desaparecido na zona rural do município no dia anterior. Maria da Glória Gomes Santos foi encontrada consciente e orientada após passar mais de 24 horas desaparecida na região da comunidade do Segredo, a cerca de 30 km da cidade de João Pinheiro.
Segundo informações apuradas, a idosa havia saído por volta das 8h de domingo (13) da Fazenda Morada do Sol para pescar em uma lagoa próxima, acompanhada da filha, Vânia Ferreira dos Santos. No caminho de volta, mãe e filha se desencontraram, e Maria da Glória acabou se perdendo.
As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, familiares, amigos e moradores da região, que utilizaram motos, carros, cavalos e até um drone para ajudar nas diligências. Ela foi localizada por volta das 11h desta segunda-feira, em um vazente na fazenda na Fazenda São Jerônimo, vizinha à propriedade de onde havia partido. Apesar da chuva e do cansaço, Maria da Glória estava consciente e segurava no colo seu cachorro, que a acompanhou durante todo o tempo em que esteve desaparecida.
Após ser resgatada, a idosa recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro, já que é hipertensa, diabética e faz uso de medicação controlada.
O Corpo de Bombeiros destacou a importância da rápida mobilização da comunidade e reforçou a orientação para que, em situações de caminhada em áreas rurais, principalmente por pessoas com comorbidades, o trajeto seja feito sempre com acompanhamento e comunicação constante.