A redação do JP Agora recebeu, na última quarta-feira, 31 de maio, uma grave denúncia vinda de pinheirenses que residem próximo à APAE de João Pinheiro. Trata-se de um cachorro agressivo solto na rua que vem atacando alunos e professores da instituição, causando medo e temor. O dono do cachorro ainda não foi identificado.
Segundo informado à nossa equipe de reportagem, o cão aparenta ser mestiço e é bastante bravo. O pedido dos denunciantes que entraram em contato com o site é no sentido de identificar o dono do animal para que ele o prenda, cessando, assim, o risco que vem causando a todos que passam pela Rua José Carlos Uchôa. A preocupação maior é com a proximidade da APAE e, principalmente, porque o cachorro já atacou uma professora e uma mãe de aluno da instituição.
“Estamos inseguros e com medo desse cachorro atacar nossos aluno. Por favor ajudem a APAE, o cachorro está colocando muitos indefesos em perigo. A primeira vítima foi em março. Não conseguimos identificar a raça, mas é um cachorro preto e grande”, disse uma das denunciantes.
O JP Agora conseguiu identificar a mãe de aluno atacada e a entrevistou. Vanilde contou como tudo aconteceu e ressaltou que sentiu muito medo na ocasião da mordida.
“Cheguei na entrada principal da APAE e o portão estava fechado. Então fomos até o outro portão e quando cheguei na esquina, o cachorro já atacou. Ele atacou e não largava, quanto mais meu compadre corria, mais ele corria atrás. Levantava aperna para ver se ele não pegava, mas no fim ele mordeu pouco abaixo do bumbum. Precisei tomar quatro vacinas antirrábica”, disse Vanilde à reportagem do JP Agora.
A situação alarmante reportada pelos moradores de João Pinheiro, bem como pela comunidade da APAE, reflete a necessidade de uma intervenção imediata das autoridades competentes. O bem-estar e a segurança dos estudantes, professores e moradores locais devem ser prioridade. Faz-se urgente a identificação e responsabilização do dono do cão, para que medidas adequadas sejam tomadas e o perigo, assim, eliminado.
Esta situação sublinha, ainda, a importância da conscientização da população acerca da posse responsável de animais, evitando a ocorrência de tais incidentes. Por fim, o JP Agora permanecerá acompanhando de perto o desdobramento deste caso, buscando sempre informar e proteger nossa comunidade.
Ele não tem dono ele é de rua e o povo da comida pra ele um povo q mora perto da APAE
tem dono sim e do gerson
kd a prefeitura pra tomar providências? isso é uma responsabilidade da prefeitura. Existem muitos animais de rua, mas esses agressivos precisam ser colocados em reclusão.
esperar pela prefeitura demora viu
ALGUEM PODERIA ADOTAR ELE.. APESAR DE TUDO ELE É UM BOM CÃO DE GUARDA!!
Só chamar a PM qd estiver passando. A PM é responsável pela segurança pública da cidade. Eles podem tomar uma atitude.