InícioCidadeCaravana solidária parte de João Pinheiro para doar sangue e ajudar Maria...

Caravana solidária parte de João Pinheiro para doar sangue e ajudar Maria Fernanda, de 6 anos

A mobilização reúne moradores em uma emocionante corrente de apoio à garotinha que precisa de transfusões diárias devido a uma rara condição de saúde

Publicado em

Uma corrente de solidariedade se formou em João Pinheiro nesta sexta-feira (6), quando uma caravana de moradores partiu às 6 da manhã em direção ao Hemominas de Patos de Minas para doar sangue à pequena Maria Fernanda, de apenas 6 anos. A menina, que está internada desde o último dia 15 de novembro, precisa de transfusões diárias devido a uma suspeita de aplasia medular, uma doença rara que impede a produção adequada de células sanguíneas.

Juliana, uma das doadoras da caravana, comentou sobre a importância da doação. “Fiquei sabendo pela minha irmã, que trabalha com o pai da Maria Fernanda, e acho uma atitude muito nobre, uma atitude de salvar vidas. Porque é uma simples garotinha e a gente precisa ter essa empatia com as pessoas, ter esse carinho com outras pessoas”, destacou. Para Juliana, essa também foi sua primeira vez doando sangue, e ela espera que Maria Fernanda se recupere em breve. “Deus quiser, ela vai ficar bem logo, logo”, completou.

Já Analice Mendonça, fisioterapeuta e uma das coordenadoras da caravana, explicou que o mês foi atípico devido ao grande volume de doadores. “Estamos com a campanha em prol da Maria Fernanda, essa criancinha que está hospitalizada e precisa receber bolsas de sangue diariamente. Todo mês fazemos esse trabalho e precisamos muito da colaboração de todos em prol dessa causa”, afirmou Analice. Ela também destacou a importância da doação de sangue. “A doação é fundamental, salva vidas, ajuda pessoas enfermas e promove o bem-estar daqueles que estão precisando muito”.

Francielle, que também fez parte da caravana, relatou sua conexão com o caso. “O pai da Maria Fernanda trabalha com a gente lá na nossa empresa, e a intenção de doar foi para ajudar tanto a ela quanto ao Fernando, pai dela. Queremos manter a nossa comunidade unida”, comentou. Ela reforçou que acredita na recuperação de Maria Fernanda. “Com certeza, gente, com fé, ela vai vencer essa. Vamos achar os doadores para ela, vai dar tudo certo e ela vai ficar boa logo logo”.

A campanha de doação de sangue em prol de Maria Fernanda tem mobilizado a cidade, e a Secretaria de Saúde de João Pinheiro tem dado suporte, disponibilizando um ônibus para transportar os doadores até o Hemominas. A pequena Maria Fernanda segue na luta pela vida, e cada doação faz toda a diferença.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários