Carreta apresenta falha mecânica nos freios e dois homens ficam em estado grave após capotamento na MG-181 em João Pinheiro

O motorista e o mecânico, que o acompanhava na viagem, ficaram bastante feridos; turbina do veículo quebrou e danificou sistema de freios

Um grave acidente registrado na manhã do último domingo (15) deixou dois homens gravemente feridos. Motorista e mecânico realizaram manutenção na carreta horas antes do acidente, mas, na viagem de João Pinheiro a Brasilândia, no KM143, a turbina quebrou e danificou o sistema de freios. As imagens impressionam.

O JP Agora apurou que, já com os freios apresentando defeito, o motorista não conseguiu fazer as curvas do km 143 da rodovia MG-181, saiu da pista e chocou-se contra a vegetação nas margens da rodovia, tombando logo em seguida. O cavalo só parou depois de cair em uma vala. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar com vida. Ele chegou a sofrer uma parada cardíaca no local, mas foi reanimado e encaminhado ao Hospital de Brasilândia de Minas.

Com uso de técnicas de salvamento veicular, os bombeiros começaram o desencarceramento, cortando a lataria da porta do caminhão utilizando tesouras hidráulicas, com a tentativa de acessar o motorista. Foi necessário apoio de um caminhão munck para içar o veículo de forma que os militares conseguiram acessar a vítima e iniciar os cortes nas latarias do caminhão. O motorista apresentava diversas escoriações e estava com suspeita de lesão cervical.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

Durante todo procedimento, o motorista se encontrava consciente e orientado, relatando que não conseguia sentir nada do pescoço para baixo. No momento em que os bombeiros chegaram até ele, aconteceu a parada cardiorrespiratória. A Guarnição de Bombeiros já de pronto iniciou os trabalhos de manobras ressuscitação com a utilização do DEA (aparelho de desfibrilação).

Diante da situação e gravidade, a Guarnição iniciou deslocamento e simultaneamente também continuou com as manobras de ressuscitação, obtendo êxito com retomada dos sinais vitais do paciente ainda no percurso da unidade medica, retomando a consciência e orientação conversando com a Guarnição; até ser repassado a equipe medica da unidade hospitalar de Brasilândia de Minas

O passageiro, mecânico que acompanhava a viagem, sofreu escoriações e sentia fortes dores pelo corpo e também foi socorrido ao Hospital de Brasilândia de Minas. O JP Agora tentou buscar informações sobre o atual estado de saúde dos dois, mas não obteve sucesso até o momento.

A carreta ficou completamente destruída e o socorro demorou cerca de 11 horas. Por sorte, nenhum outro veículo se envolveu no acidente.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Assustado
3 meses atrás

Foi Deus q os salvou…

Sem grana.$$
3 meses atrás

Só Deus na causa ?

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias