Um acidente envolvendo uma carreta cegonha carregada de veículos da montadora FIAT foi registrado na tarde desta sexta-feira (25) no KM 137 da BR-040, na Serra da Coenge, em João Pinheiro, Noroeste de Minas. Segundo informações, o motorista, de 37 anos, havia acabado de sair da cidade sentido à Paracatu quando perdeu o controle da direção devido à pista molhada e escorregadia.
O veículo, pertencente à transportadora SADA e conduzido por um motorista da cidade de Betim. Após descer a serra e com a pista escorregadia e sem o controle do veículo a carreta invadiu a contramão, formou um “L” na pista, derrapou e acabou saindo para o acostamento, onde tombou. Apesar da gravidade do acidente, o motorista usava cinto de segurança e não sofreu ferimentos, recusando atendimento médico no local.
No momento do acidente, a carreta transportava vários veículos novos da FIAT. Um deles, uma picape Strada, foi arremessado e parou a cerca de 10 metros do local da colisão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar a ocorrência.
O trânsito não chegou a ser interditado, mas motoristas devem redobrar a atenção ao passar pelo trecho, que permanece bastante escorregadio por conta da chuva.
Normal. Correria de sempre!