Carreta com 62 mil litros de etanol pega fogo na BR-040 em João Pinheiro; motorista e populares agem rápido e evitam tragédia

Incêndio no KM 144 da rodovia teria começado após vazamento de diesel; em ato de coragem, o próprio motorista entrou debaixo do caminhão para desacoplar o reboque

Uma carreta que transportava 62 mil litros de etanol pegou fogo na tarde desta quarta-feira, 3 de setembro, no KM 144 da BR-040, em João Pinheiro, gerando momentos de grande tensão. O motorista do veículo, que tinha como destino a cidade de Salvador (BA), agiu rapidamente e, com a ajuda de populares, conseguiu impedir uma tragédia de maiores proporções.

A suspeita inicial é de que um vazamento de diesel tenha atingido a descarga quente do caminhão, dando início ao fogo. Cenas gravadas no local impressionam. Mesmo com as chamas ainda não controladas, o motorista não hesitou: ele entrou debaixo do caminhão para desacoplar o cavalo mecânico do semirreboque, que continha a carga altamente inflamável. A ação rápida foi crucial para isolar o tanque de etanol do foco principal do incêndio.

Com a ajuda de outras pessoas dos comércios próximos e que pararam para prestar socorro, o motorista conseguiu controlar o princípio de incêndio usando extintores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para garantir a segurança do local e realizar o rescaldo completo do veículo. Apesar do susto e do risco iminente, não há registro de feridos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Trabalho melhor da vida e ser bombeiro em João Pinheiro quase não acontece queimadas quando acontece eles não aparecem resumindo bombeiro p enfeite e ?

Bombeiro em João Pinheiro não vale de nada, foi meia hora para chegarem, se não fosse funcionários do Dedé “ Oficina “ e funcionários da Maria Clara, e funcionários do posto Petrominas para juntarem com os extintores, e apagassem o fogo, só Deus pra saber oque teria acontecido, uma grande tragédia.

Poise eles chegam depois que tá resolvido gastos desnecessário com bombeiros

Bela atitude das pessoas ali próximas do local.”Empatia é tudo!”

Última edição 1 dia atrás por Antonio