Casos de dengue aumentam em João Pinheiro e chegam a 9 confirmações

Três novos casos foram confirmados nesta semana; não há registros de Chikungunya e Zika Vírus no município

O número de casos de dengue em João Pinheiro segue aumentando. Até a última quinta-feira (6), o município já contabiliza 9 confirmações da doença desde o início do ano. O primeiro caso foi registrado na segunda semana do ano, em janeiro, com quatro confirmações. Na terceira e quarta semanas, houve um caso confirmado em cada período. Já na quinta semana, em fevereiro, foram registrados três novos casos.

Apesar do avanço da dengue, a Secretaria de Estado de Saúde informou que, até o momento, não há registros de Chikungunya ou Zika Vírus na cidade. Ainda assim, o alerta continua, pois a proliferação do mosquito Aedes aegypti segue sendo um risco à saúde pública.

Em Minas Gerais, há 27.326 casos prováveis de dengue, sendo 9.099 casos confirmados. No total, 19 óbitos estão em investigação, dos quais 2 já foram confirmados.

A população deve manter a atenção redobrada para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor. Além da prevenção, a detecção precoce da doença é essencial para o tratamento adequado.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários