A forte chuva que caiu no fim da tarde do primeiro dia de 2026 castigou João Pinheiro e provocou transtornos em diversos pontos da cidade. Em pouco tempo, o volume de água e os ventos intensos transformaram ruas em verdadeiros corredores de enxurrada, chamando a atenção de moradores pela força do temporal logo no início do ano.
Bairros como Eva Moreira, Estrela Dalva, Alfredo Uchoa e Alvorada ficaram sem energia elétrica, assim como o Centro da cidade. Na região do Aeroporto, os ventos fortes causaram destelhamentos e aumentaram a preocupação de quem mora no entorno.
Na Travessa Jovino Albano de Souza, no bairro Aeroporto, uma kitnet teve parte do telhado arrancada pela ventania. Pedaços da estrutura foram arremessados e atingiram casas da rua Jovino Albano de Souza e da rua Delma de Andrade, provocando danos e assustando moradores da região.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram ruas tomadas pela água, com correnteza forte e grande volume, cenas que impressionam pela intensidade da chuva em curto espaço de tempo. Segundo apurado pelo JP Agora, os registros foram feitos por moradores logo após o temporal.
Em atualização, a Defesa Civil de João Pinheiro informou que não teve conhecimento de nenhuma ocorrência oficial relacionada à chuva até o momento. A situação segue sendo acompanhada e novas informações poderão ser divulgadas caso haja atualização.
