Uma discussão sobre o preço de um produto teria se transformado em uma grande confusão com ameaças de morte na manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, no centro de João Pinheiro. O caso, que teria envolvido uma vendedora idosa, duas mulheres, parentes e até homens armados com barras de ferro, terminou com a Polícia Militar sendo acionada para registrar os fatos.
Segundo informações preliminares, o tumulto teria começado quando duas mulheres, supostamente ciganas, questionaram o preço de um dos produtos vendidos pela senhora, que trabalha há anos ao lado do Banco do Brasil. A discussão teria escalado rapidamente, e as mulheres teriam começado a xingar a idosa, chegando a ameaçá-la de morte.
Diante da situação, parentes da vendedora que estavam próximos teriam se aproximado para defendê-la. Nesse momento, a confusão teria se intensificado ainda mais com a chegada de dois homens, que estariam portando barras de ferro e teriam passado a ameaçar as pessoas que defendiam a senhora.
A Polícia Militar foi chamada para intervir e acalmar os ânimos. Os militares registraram a ocorrência com base nos relatos das testemunhas e dos envolvidos. Não há, até o momento, informações sobre agressões físicas ou sobre a condução dos suspeitos para a delegacia.
Bicho tranqueia que tem na vida e o tal do cigano, o raça do cão.
A Veia das Ervas contra as Ciganas do Futuro, isso a Globo não mostra.