InícioDestaqueCom queda de 50% nos estoques, Hemocentro convoca doadores de sangue “O”...

Com queda de 50% nos estoques, Hemocentro convoca doadores de sangue “O” negativo

Segundo a direção do órgão houve queda de mais de 50% no estoque do sangue no estado de Minas Gerais, especialmente do tipo "O" negativo, que tem a maior demanda entre os pacientes

Publicado em

A Fundação Hemominas divulgou um comunicado na tarde dessa segunda-feira (11) convocando doadores de sangue. Segundo a direção do órgão houve queda de mais de 50% no estoque do sangue no estado de Minas Gerais, especialmente do tipo  “O” negativo, que tem a maior demanda entre os pacientes.

De acordo com a Fundação Hemominas, esse tipo sanguíneo é fundamental em casos de cirurgia e outras emergências, por isso é imprescindível que haja estoque suficiente. Com a queda de cerca de 50% dos estoques de sangue tipo “O” negativo é necessário que a situação seja normalizada para que a Fundação tenha condições de atender a demanda dos hospitais.

Além disso, às vésperas de feriados a probabilidade de que haja redução no número de doadores é grande. Por isso, a Fundação Hemominas reitera o pedido de que, antes do feriado da Proclamação da República, 15 novembro, as pessoas compareçam a uma unidade da Fundação e doem sangue.

O apelo volta-se especialmente para voluntários do grupo “O” negativo. O Hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias – no centro da cidade. Outras informações sobre doação e horário de atendimento também podem ser obtidas pelo telefone 2106 2600.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários