Uma abordagem policial na Praça da Rodoviária, no centro de João Pinheiro, terminou em confusão, com um homem atingido por uma arma de choque (taser) e outro preso por ameaçar os policiais na noite desta segunda-feira (13).
Segundo a Polícia Militar, a equipe patrulhava a praça, conhecida por ser um ponto de tráfico, quando abordou um grupo de pessoas. Um dos homens, de 33 anos, se recusou a ser revistado e tentou ir embora, dizendo: “Eu não vou ficar na posição de busca, eu vou pra minha casa”.
Os policiais tentaram contê-lo, mas ele resistiu e tentou fugir. Para imobilizá-lo, um dos militares usou uma arma de choque. O homem caiu, mas, segundo o boletim de ocorrência, levantou-se e tentou fugir de novo, sendo necessário um segundo disparo para que ele fosse finalmente contido e algemado.
Enquanto isso, outro abordado, um jovem de 18 anos, começou a criar tumulto para atrapalhar a ação policial. Ele teria ameaçado a equipe com intimidações, gritando frases como: “Vocês não me conhecem, não sabem do meu passado. Puxa minha ficha pra saber com quem estão lidando”.
O jovem também foi detido. O homem atingido pelo taser foi levado à UPA, onde recebeu atendimento médico antes de ser conduzido, junto com o outro autor, para a sede da PM. Lá, ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer à Justiça, e foram liberados em seguida.
Para que um abordagem dessa para nada, tenha dó. kkkkkkkkkkkkkkkk