Uma ambulância da Prefeitura de Vazante colidiu de frente com um caminhão carregado de pneus na tarde desta quinta-feira (24), na MG-354, próximo a Presidente Olegário, resultando na morte de cinco pessoas. Entre as vítimas estão o médico Lucas Coelho Valença, a técnica de enfermagem Maria de Fátima Romão e três pacientes.
As vítimas foram identificadas como:
- Lucas Coelho Valença (26 anos), médico recém-formado, natural de Patos de Minas;
- Maria de Fátima Romão (57 anos), técnica de enfermagem com longa trajetória no Hospital Municipal de Vazante;
- Vanda Soares de Castro (35 anos), grávida de sete meses, em deslocamento para exames;
- Terezinha Soares Rosa da Silva (57 anos), paciente em tratamento;
- José Jacinto Pereira (73 anos), paciente acompanhado de familiares.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem por parte da ambulância, que seguia para Patos de Minas. A colisão interditou a rodovia por mais de cinco horas, sendo liberada por volta das 19h45.
Atendimento e sobreviventes
Tiago Soares Lima, acompanhante de um paciente, foi resgatado com dores torácicas e suspeita de contusão pulmonar. O motorista da ambulância, Lincoln José Caixeta, ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos no supercílio. O condutor do caminhão foi encontrado no local, consciente, mas com escoriações e dores na mão. Todos os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Regional de Patos de Minas.
A Prefeitura de Vazante lamentou a tragédia em nota oficial, expressando solidariedade às famílias e reforçando o compromisso de apoio. A Polícia Civil realizará uma investigação completa sobre o acidente.
Bom dia.
Sempre viajo de João Pinheiro para Belo Horizonte e Uberlândia. Encontro com ambulância fazendo ultrapassagem proibida e com exesso de velocidade. Algumas são UTI, outras normais. As ambulâncias UTI até concordo andar fora do limite, nas as outras não. Por isso que acontece acidentes. Imprudência, falta de paciência, motorista doido para chegar, exesso de confiança. Todos nós somos passageiros, pedestres, então vamos respeitar as leis de trânsito.
Bom dia e verdade aqui no Br 040 pertó da onde Moro já teve vários acidentes com vítimas fatais mas cuidado e atenção motoristas