Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioPoliciaisCorpo de Bombeiros atende 5 ocorrências de incêndio a lotes vagos no...

Corpo de Bombeiros atende 5 ocorrências de incêndio a lotes vagos no fim de semana em João Pinheiro

Mais de 12 mil litros de água foram empregados nas ocorrências, que também atendeu vegetações diversas

Publicado em

O Corpo de Bombeiros da cidade de João Pinheiro teve que intervir e apagar 05 incêndios a lotes vagos somente neste fim de semana. O elevado número de ocorrências chamou a atenção e o comandante voltou a pedir consciência da população em breve entrevista concedida ao JP Agora.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Segundo o Tenente Tolentino, os bombeiros atenderam 08 incêndios a vegetação no fim de semana, dos quais 5 foram em lotes vagos. Ele estima que foram gastos mais de 12 mil litros de água em todas as intervenções e, especificamente quanto aos fogos nos lotes, Tolentino ressaltou que eles ocorrem por falta de consciência do proprietário.

“Combate-se fogo em lotes vagos pela falta de conscientização do proprietário em mantê-los limpos. O que gera poluição ambiental e visual transtornos aos vizinhos, e pode acarretar multa, que a prefeitura pode aplicar. Não houve danos em residências” ponderou o Tenente Tolentino.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro tem a proteção ideal para você

O comandante voltou a pedir que os proprietários limpem seus lotes para evitar novos incêndios.

“Considerações são para que as pessoas conscientizem e mantenha seus imóveis limpos. O ano passado a prefeitura ajudava na limpeza, e esse ano não está conseguindo, e que nos meses de julho pra frente o Corpo de Bombeiros não conseguirá atender a toda os chamados se continuar dessa forma” ressaltou.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

O JP Agora alerta para que os proprietários de lotes vagos da cidade de João Pinheiro realizem a limpeza deles o quanto antes. Moradores vizinhos que flagrarem lotes com alta vegetação podem entrar em contato com a prefeitura e denunciar o caso à prefeitura para a adoção das medidas cabíveis, incluindo imposição de multa.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé Mane
2 meses atrás

Acho justo cobrar a taxa de combate a incêndio do dono do lote , afinal ele não limpa , tem q arcar com as consequências !!!

SEI LÁ
2 meses atrás
Resposta para  Zé Mane

Não dá ideia não zé mané. senão prefeito e vereadores inúteis vão criar essa taxa pra toda população pagar.

mais artigos