O Corpo de Bombeiros da cidade de João Pinheiro atendeu a uma ocorrência inusitada no início da noite do último domingo, 26 de março. Os militares capturaram uma grande quantidade de abelhas que haviam se alojado em uma motocicleta estacionada na Geraldo Rios no Centro da cidade. O resgate terminou sem que ninguém fosse picado.
Segundo apurado pelo JP Agora, os militares foram até o local por volt adas 19:30h. Antes disso, imagens do enxame na motocicleta já haviam viralizado na página de entretenimento @joaolademinas. A cena chamou a atenção em razão da quantidade de abelhas e do local onde elas se alojaram.
Em razão do risco de ataques, notadamente porque a motocicleta estava estacionada na Rua Deputado Quintino Vargas onde há uma grande movimentação de veículos e pedestres, o Corpo de Bombeiros interditou o trânsito até que o trabalho de captura fosse finalizado.
Então, utilizando roupas e técnicas apropriadas, os bombeiros conseguiram retirar o enxame e colocaram as abelhas em uma caixa de papelão para depois serem soltas no habitat natural. Finalizados os trabalhos, o proprietário da motocicleta esteve no local e agradeceu aos militares porque, segundo ele, estava indo guardar o veículo em casa e ainda não tinha visto as abelhas.
O Corpo de Bombeiros orienta a população que não se deve tentar realizar a retirada de insetos sem a devida técnica, uma vez que há um grande risco de ser ofendido.
só uma ressalva. A motocicleta estava estacionada na Geraldo Rios.