Um jovem de 21 anos, identificado como Luiz Gustavo Rodrigues Moura, residente em Paracatu, foi encontrado morto no dia 30 de agosto de 2024, após desaparecer nas águas do Rio Paracatu, em Brasilândia de Minas. Luiz Gustavo estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira, 28 de agosto, quando foi arrastado pela correnteza enquanto tomava banho no rio, próximo à ponte que liga Brasilândia de Minas a Paracatu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Luiz Gustavo estava acompanhado de um amigo quando entrou no rio por volta das 16h. Pouco tempo depois, ele foi levado pela força da correnteza e submergiu, não sendo mais visto. Após o desaparecimento, mergulhadores das equipes de Paracatu e João Pinheiro foram mobilizados para realizar buscas na tentativa de localizar o jovem.
As buscas se estenderam por dois dias, com as equipes utilizando barcos para vasculhar a área ao redor da ponte e outras partes do rio. Na manhã de sexta-feira, 30 de agosto, o corpo de Luiz Gustavo foi localizado a aproximadamente 1 quilômetro do ponto onde ele havia sido visto pela última vez.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada para realizar os procedimentos necessários, e o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu para a realização de exames de praxe. A funerária Bom Fim foi responsável pelo traslado do corpo.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que dará continuidade às investigações sobre as circunstâncias do afogamento.