Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
InícioCidadeVacinômetro aponta que 647 idosos já foram vacinados em João Pinheiro

Vacinômetro aponta que 647 idosos já foram vacinados em João Pinheiro

No total, município já recebeu 2.184 doses, além das 760 doses extras recebidas em razão da onda roxa

Publicado em

A vacinação contra a Covid-19 em João Pinheiro está a todo vapor. Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, o município já recebeu 2.184 doses de vacinas, as quais foram divididas entre os profissionais da saúde, pessoas com deficiência em residências inclusivas e idosos de idade entre 85 a 90 anos ou mais. Confira mais detalhes a seguir.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Os dados mostram que 66,79% dos profissionais da saúde já receberam a primeira dose, enquanto que 33,71% já foram imunizados completamente com a segunda dose.

A vacinação dos idosos caminha a passos lentos. Segundo Vanda Maria, chefe da epidemiologia de João Pinheiro, todos os idosos do abrigo já foram vacinados, apesar do dado oficial constar o contrário. Ela explicou, em entrevista ao JP Agora, que 18 idosos abrigados entraram como deficientes.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Cerca de 79,24% dos idosos pinheirenses com 90 anos ou mais já receberam a primeira dose do imunizante. A segunda dose, no entanto, foi aplicada em 35,89% deles.

A vacinação dos idosos de 85 a 89 anos começou na terça-feira, 2 de março, segundo contou Vanda Maria em entrevista. Dentre eles, 59,46% já receberam a primeira dose. Nenhum recebeu a segunda dose ainda em razão do tempo que se deve esperar entre as duas.

Publicidade

80 doses já foram aplicadas em idosos entre 80 e 84 anos, o que corresponde a 59,46% do total. Nenhum recebeu a segunda dose.

Vanda explicou, por fim, que a Superintendência envia as vacinas e repassa as informações e idade dos pacientes em que serão administradas. Disse, ainda, que as doses extras serão aplicadas nos idosos com 80 anos ou mais.

Publicidade

Você pode conferir o sistema de informação da Secretaria Estadual aqui. Ele é alimentado pelo município todos os dias.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Adriana
1 ano atrás

Gostaria de saber quem tomou o restante das doses, tá louco que tanto de profissionais da saúde é esse?

Fran
1 ano atrás
Resposta para  Adriana

Entraram com profissionais enfermeiros, medicos, tecnicos em enfermagem, farmacêutico e balconista de farmácia entre outros por isso o grande volume de profissionais

mais artigos