Vacinômetro aponta que 647 idosos já foram vacinados em João Pinheiro

No total, município já recebeu 2.184 doses, além das 760 doses extras recebidas em razão da onda roxa

A vacinação contra a Covid-19 em João Pinheiro está a todo vapor. Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, o município já recebeu 2.184 doses de vacinas, as quais foram divididas entre os profissionais da saúde, pessoas com deficiência em residências inclusivas e idosos de idade entre 85 a 90 anos ou mais. Confira mais detalhes a seguir.

Os dados mostram que 66,79% dos profissionais da saúde já receberam a primeira dose, enquanto que 33,71% já foram imunizados completamente com a segunda dose.

A vacinação dos idosos caminha a passos lentos. Segundo Vanda Maria, chefe da epidemiologia de João Pinheiro, todos os idosos do abrigo já foram vacinados, apesar do dado oficial constar o contrário. Ela explicou, em entrevista ao JP Agora, que 18 idosos abrigados entraram como deficientes.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Cerca de 79,24% dos idosos pinheirenses com 90 anos ou mais já receberam a primeira dose do imunizante. A segunda dose, no entanto, foi aplicada em 35,89% deles.

A vacinação dos idosos de 85 a 89 anos começou na terça-feira, 2 de março, segundo contou Vanda Maria em entrevista. Dentre eles, 59,46% já receberam a primeira dose. Nenhum recebeu a segunda dose ainda em razão do tempo que se deve esperar entre as duas.

80 doses já foram aplicadas em idosos entre 80 e 84 anos, o que corresponde a 59,46% do total. Nenhum recebeu a segunda dose.

Vanda explicou, por fim, que a Superintendência envia as vacinas e repassa as informações e idade dos pacientes em que serão administradas. Disse, ainda, que as doses extras serão aplicadas nos idosos com 80 anos ou mais.

Você pode conferir o sistema de informação da Secretaria Estadual aqui. Ele é alimentado pelo município todos os dias.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Adriana
10 meses atrás

Gostaria de saber quem tomou o restante das doses, tá louco que tanto de profissionais da saúde é esse?

Fran
10 meses atrás
Resposta para  Adriana

Entraram com profissionais enfermeiros, medicos, tecnicos em enfermagem, farmacêutico e balconista de farmácia entre outros por isso o grande volume de profissionais

Artigos relacionados

Últimas Notícias