A APAE de Brasilândia de Minas, localizada na Rodovia MG-181, KM 88, no bairro Porto, foi alvo de criminosos na noite deste domingo (22). De acordo com informações, os funcionários só perceberam o furto ao chegar para trabalhar na manhã seguinte, quando encontraram portas e janelas violadas, além do local completamente revirado.
Os invasores levaram dinheiro arrecadado em doações, um celular, um notebook e a chave de um carro. Documentos pertencentes à entidade foram jogados pelo chão, indicando que os criminosos reviraram todo o ambiente em busca de bens de valor. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o registro da ocorrência. As investigações devem prosseguir, e o objetivo das autoridades é identificar os responsáveis e recuperar os itens roubados. A APAE de Brasilândia de Minas, que presta apoio e assistência a pessoas com deficiência, lamenta o prejuízo e o transtorno causado, principalmente em uma época em que os recursos são indispensáveis para a manutenção de seus serviços.
Quem tiver informações que possam auxiliar na elucidação do caso pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia).
É de extrema importância a instalação de câmeras de segurança com sensor de presença para avisar no celular do presidente e dos funcionários, quando o lugar for invadido. Já ocorreu outras vezes e continuará a acontecer se equipamentos de segurança não forem instalados. VEREADORES UTILIZEM A VERVA DE DIÁRIAS PARA TIRAR O BUMBUM DAS CADEIRAS E CORRER ATRÁS DE EMENDAS PARLAMENTARES COM DESTINAÇÃO A APAE.