continua depois da publicidade

Daria certo em João Pinheiro? Carro em local proibido é removido com empilhadeira em Patos de Minas

Medida inusitada em Patos de Minas levanta debate sobre a eficácia da prática para combater o caos no trânsito de João Pinheiro

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Uma cena inusitada tem chamado a atenção e gerado discussões nas redes sociais em Minas Gerais: a Polícia Militar, em conjunto com empresas credenciadas, está utilizando empilhadeiras para remover veículos estacionados em locais proibidos em Patos de Minas. A medida, que começou a ser implementada durante a Fenamilho 2025, visa agilizar a desobstrução de vias e evitar danos aos automóveis. A iniciativa levanta um questionamento importante para outras cidades mineiras, como João Pinheiro, que enfrentam sérios problemas de trânsito e desrespeito às regras de estacionamento.

continua depois da publicidade

O uso da empilhadeira para remoção de veículos ganhou destaque inicialmente durante os primeiros dias da Fenamilho 2025, entre 16 e 18 de maio, quando 21 veículos foram removidos e 83 autuações de trânsito foram registradas nas imediações do Parque de Exposições. A Polícia Militar esclareceu que, embora não seja um método convencional, a decisão sobre a forma de remoção cabe à empresa credenciada, desde que seja feita com critério de proteção ao patrimônio.

Segundo as autoridades, a empilhadeira tem sido utilizada de forma complementar, especialmente em áreas de difícil acesso para guinchos tradicionais, onde o uso de plataformas convencionais poderia causar mais danos aos veículos. Além disso, o método permite maior agilidade no serviço, evitando a obstrução de vias e o congestionamento do trânsito. Vídeos que mostram a empilhadeira em ação, como um flagrante recente na última terça-feira, 25 de junho, viralizaram, gerando debates sobre a legalidade e eficácia da prática. A empresa responsável pela remoção afirma que o equipamento foi adaptado exclusivamente para essa finalidade.

Enquanto Patos de Minas busca soluções criativas para o ordenamento do trânsito, a situação em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, também é motivo de constante reclamação por parte dos moradores. A cidade enfrenta desafios significativos relacionados ao desrespeito às normas de estacionamento, com veículos frequentemente parados em rampas de acesso, faixas de pedestres, áreas delimitadas como garagens e vagas especiais. Essa falta de disciplina contribui para o caos no trânsito e a insatisfação da população.

Diante da experiência de Patos de Minas, surge a pergunta: a adoção de empilhadeiras para remover veículos estacionados irregularmente seria uma medida eficaz e viável para resolver os problemas de trânsito e estacionamento em João Pinheiro? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários