InícioPublicidadeDe Beko Massas a Ladanilza Gourmet: empreendedora famosa da década de 90...

De Beko Massas a Ladanilza Gourmet: empreendedora famosa da década de 90 está de volta à João Pinheiro

Todas as receitas são artesanais e apenas ingredientes de primeira qualidade são utilizados

Publicado em

Se tem uma coisa que faz a diferença quando o assunto é culinária é a tradição e a fama do cozinheiro. Em João Pinheiro, nos idos de 1991, a Beko Massas surgiu revolucionando tudo o que já havia sido apresentado aos consumidores pinheirenses. Nilza Borges da Silva, proprietária do empreendimento, trouxe conhecimentos adquiridos em vários estados brasileiros relacionado a massas, aliou à culinária típica mineira e fez muito sucesso, até que se mudou para Confins por circunstâncias familiares. Para a sorte de todos, ela está de volta produzindo as mesmas receitas que já consolidaram outrora o seu nome na cidade.

É certo que quando o profissional se destaca em sua profissão, ela o segue para o resto da vida. Assim foi com Nilza Borges da Silva, conhecida como “Nilza do Beko Massas”. Seu empreendimento inaugurado em 1991 inovou a culinária pinheirense com massas verdadeiramente italianas produzidas com conhecimentos adquiridos por anos em Belo Horizonte, Araraquara – SP e São Paulo capital, direcionando sempre as receitas ao gosto dos mineiros, com a utilização de bastante queijo. Em entrevista ao JP Agora, bastante orgulhosa e nostálgica, Nilza relembrou de uma das primeiras vezes que serviu lasanha à bolonhesa no Beko Massas.

“Lembro-me de certa feita, um amigo da roça que assistiu o almoço de um cliente comendo uma lasanha com molho à bolonhesa. Ele não conhecia o prato, entretanto pediu-me que fizesse um igualzinho aquele servido ao cliente. E assim a coisa foi replicando” comentou Nilza, relembrando sobre o início da Beko Massas.

Em 2009, Nilza teve que se mudar de João Pinheiro por motivos familiares. Contudo, a vontade de voltar a trabalhar naquilo que sempre amou e voltar para João Pinheiro nunca a abandonou, até que este ano ela retornou e, imediatamente, os antigos clientes começaram a aparecer. Assim, a “Nilza do Beko Massas” resolveu abrir a Ladanilza Gourmet. “Todas as vezes que visitei João Pinheiro nesses últimos anos senti um incontrolável desejo de voltar. Sentia que aqui era o meu lugar. O grande círculo de amizades que formei aqui me assegurava a certeza de que seria possível renovar a minha atividade comercial” contou a empreendedora empolgada com o novo desafio.

Ladanilza Gourmet

Para a alegria dos antigos clientes, o novo empreendimento de Nilza segue a mesma linha de produtos alimentícios do Beko Massas. A conquista de novos clientes também foi meteórica e, hoje, a Ladanilza Gourmet entrega encomendas praticamente todos os dias. Uma grande variedade de lasanhas, croissants, rocamboles, pizzas, cigarretes, panquecas, salgados, enfim, tudo aquilo que se relaciona a massas, são o carro chefe do empreendimento, além dos deliciosos doces e sobremesas.

Nilza trouxe para o novo empreendimento o diferencial responsável pelo sucesso do Beko Massas: todas as receitas produzidas por ela são de fabricação artesanal, desde a produção da massa até os temperos e a finalização do prato e, além disso, apenas ingredientes de primeira qualidade são utilizados.

Além da dedicação às encomendas, Nilza possui bastante experiência em prestação de serviços culinários em aniversários, casamentos e formaturas. Seus últimos anos foram dedicados exclusivamente a esse tipo de serviço, os quais também são oferecidos pela Ladanilza Gourmet.

Não deixe de conferir o trabalho e experimentar as delícias da Ladanilza Gourmet. O número de contato para encomendas é (38) 9.9743-3318 e Whatsapp (31) 9.9313-7452. Você também pode fazer suas encomendas na sede do estabelecimento na Rua Arnaldo Batista Franco nº 121, Bairro Aeroporto.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JP em frente
4 anos atrás

Parabéns !

Rosângela Barcelos
4 anos atrás

Grazy Barcelos olha quem tá de volta !!! Tudo que ela faz ,faz com perfeição!!!