InícioCidadeDedetizadora Federal livra agência do Banco do Brasil de infestação de pombos...

Dedetizadora Federal livra agência do Banco do Brasil de infestação de pombos em João Pinheiro

Banco do Brasil contratou a empresa para realizar o manejo sustentável da praga

Publicado em

A agência do Banco do Brasil da cidade de João Pinheiro está completamente livre da infestação de pombos que tanto tirou a paz de funcionários, clientes e colaboradores. Graças ao serviço da Dedetizadora Federal, o prédio, localizado na praça central da cidade, foi libertado das centenas de aves que ali fizeram moradia.

A reportagem do JP Agora conversou com Cosme Henrique, proprietário da empresa Dedetizadora Federal. Assim como já havia feito em outras oportunidades, o empresário nos contou que o trabalho de manejo dos pombos não é simples e deve ser feito de forma contínua até que as aves abandonem completamente o perímetro urbano, já que, como as aves foram retiradas do Banco do Brasil, elas tendem a buscar por outros lugares para fazerem seus ninhos.

“O Banco do Brasil, agora, se junta às Escolas Presidente Olegário e Capitão Speridião, à Câmara Municipal de João Pinheiro e a algumas residências que também já ficaram livres da praga dos pombos. Nossa empresa encontrou uma situação terrível no banco do Brasil, que estava trazendo transtornos aos funcionários, colaboradores e clientes como piolhos, bactérias, ninhos, entupimento de calhas, muitas penas, problemas causados pelos pombos. Com o serviço executado, agora o local está completamente livre da infestação” destacou Cosme sobre o trabalho desempenhado no Banco do Brasil.

Cosme ressaltou que o fato de o relojoeiro Paulo alimentar os pombos na praça logo à frente da agência do Banco do Brasil colaborou e muito para que a infestação chegasse ao nível que chegou no local. Disse, ainda, que a alimentação naquele local vai impedir que as aves voem para longe para buscarem novos abrigos, de modo que a maioria delas já se abrigou nos prédios ao lado. Apesar da lei que proíbe o ato, o JP Agora apurou com pinheirenses que trabalham no Centro que Paulo continua alimentando os pombos todos os dias.

“O Banco do Brasil fez a parte deles, não vai ter mais o problema lá. Agora, as aves vão procurar outro lugar para se alojar e o trabalho tem que continuar. Estamos aguardando o poder público manifestar sobre o que vai ser feito nos espaços públicos. Enquanto isso, nos colocamos à disposição da população pinheirense. Quem estiver passando por problemas com pombos pode nos chamar que resolveremos o problema” finalizou Cosme Henrique.

Entre em contato com a Dedetizadora Federal pelo número (62) 9.8200-3377. E agende uma avaliação.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos