Uma operação de fiscalização de trânsito que parecia rotineira se transformou em uma perseguição policial e terminou com um jovem de 24 anos preso em João Pinheiro. O rapaz é suspeito de praticar manobras perigosas, conhecidas como “grau”, desobedecer à ordem de parada e tentar fugir da abordagem policial a Smart City.
O caso aconteceu no final da tarde de domingo, 13 de julho, na Rua Geraldo Dias Pereira, um local já conhecido pelas autoridades por ser ponto de encontro para a prática de “rolezinhos” e manobras arriscadas com motocicletas, atraindo um grande público, incluindo menores de idade.
Durante o patrulhamento, a Polícia Militar flagrou o jovem de 24 anos empinando uma motocicleta Honda CG 160 Fan preta, equilibrando-se em apenas uma roda e realizando malabarismos em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, que deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o motociclista acelerou em uma tentativa de fuga, dando início a um acompanhamento tático.
A perseguição terminou com a contenção e abordagem do rapaz. Durante a fiscalização, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir. Além disso, a motocicleta estava com diversas irregularidades: sem os espelhos retrovisores e com o escapamento modificado, o que é proibido por lei.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.
Aí mane compra a motoquinha vai andar todo errado fogem da PM perde o bem vai preso e ainda é visado .parabéns continue fazendo gracinha que vc tem um grande futuro .manezao…
Menos uma motocicleta fazendo essas manota. Parabéns polícia militar 👏 👏 👏
Tomou no queixo, papudo.
Uai Zé, cê num é o bichão?
Esses pé de chinelo fica manchando a imagem dos motoqueiros, muitos não tem condição de tirar carteira ai esses grauzeiro ai fica influenciando a policia a pegar as motinha dos trabalhador, acho é pouco tinha que ter dado um sabão nele kk