Aconteceu. A maior autoridade nacional esteve no maior municÃpio de Minas Gerais. O encontro de gigantes, ocorrido nesta quinta-feira (14), contou com a presença de milhares de apoiadores do atual governo para concretizar, depois de mais de 40 anos, o direito de propriedade de assentados pinheirenses.
A visita do Presidente Jair Messias Bolsonaro a João Pinheiro rendeu discussões calorosas em toda a cidade desde que o prefeito Edinho fez o primeiro anúncio. Por conta disso, criou-se muita expectativa para esta quinta-feira, até mesmo naqueles que não concordam com o governo atual.
Como esperado, uma multidão se reuniu no local combinado para receber o presidente, na BR-040, mais precisamente na marginal da SmartCity. A fila de carros e motos se espalhou por toda a extensão da via. Estima-se que mais de 3 mil pessoas acompanharam a chegada de Jair Bolsonaro naquele local.
A concentração de pessoas, no entanto, não se restringiu à carreata. Centenas de pinheirenses se posicionaram pelas ruas onde Bolsonaro passou, assim como no Estádio Pinicão, onde aconteceu a cerimônia de entrega de tÃtulos. Já no interior do estádio, a organização do evento estima que mais de 5 mil pessoas acompanharam o discurso do presidente e das demais autoridades.
Jair Bolsonaro entregou alguns tÃtulos de propriedade pessoalmente aos assentados e os demais também receberam seus respectivos tÃtulos após a finalização da cerimônia. O JP Agora preparou uma série de reportagens sobre o assunto. Continue ligado no site e fique por dentro de tudo que aconteceu.
