Uma grande festa marcou a formatura de 395 crianças de João Pinheiro no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia, que lotou o Lions Club na tarde desta terça-feira (21), celebrou o compromisso dos pequenos estudantes com um futuro longe das drogas e da violência.
O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar que une a escola e a família na missão de proteger as crianças. Durante as aulas, ministradas por um policial militar, os alunos aprendem a tomar decisões seguras, a resistir à pressão de colegas e a entender os perigos do uso de drogas.
Neste segundo semestre, o programa foi aplicado em 18 turmas da cidade, alcançando 395 alunos. Participaram sete turmas do 5º ano do ensino fundamental e onze turmas do pré-escolar, de três escolas estaduais, um colégio particular e quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).
Para a Polícia Militar, a formatura representa o sucesso de um esforço conjunto. Mais do que apenas informar, o PROERD busca fortalecer a autoestima das crianças e abrir um canal de diálogo permanente entre a polícia, os educadores e os pais sobre a formação de cidadãos mais conscientes e preparados.
A cerimônia foi o ponto alto do semestre, um momento de orgulho para os alunos, que receberam seus diplomas, e para toda a comunidade que apoia o programa.
Parabéns iniciativa como essa e maravilhosa cidadão bem informado e exemplo e disciplina, polícia militar e civil fazendo um trabalho que honra dos servidores, parabéns