Um empresário pinheirense de 33 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira, 30 de agosto, após sacar uma arma de fogo e atirar para o alto durante uma briga de trânsito que aconteceu na BR-040, na região da Ruralminas em João Pinheiro. Um revólver calibre .22 e quatro munições foram apreendidos junto com o empresário.
De acordo com o motorista da carreta, de 45 anos, ele estava conduzindo seu veículo pela BR-040, próximo ao distrito de Ruralminas, quando tentou ultrapassar uma caminhonete Hilux de cor prata. O motorista relatou que foi impedido de completar a manobra pelo condutor da caminhonete, que mudou de direção na via e freou bruscamente. Após essa manobra, o motorista da Hilux teria, segundo o relato do carreteiro, efetuado três disparos de arma de fogo “para cima” pela janela do veículo, antes de seguir em alta velocidade em direção à cidade de João Pinheiro.
A Polícia Militar conseguiu interceptar o veículo do empresário enquanto chegava na cidade de João Pinheiro, na Avenida Olímpio Martins de Araújo. Ao ser interceptado o empresário deu sua versão dos fatos. Segundo o empresário, ele foi fechado pelo motorista da carreta, o que gerou uma discussão. Ele admitiu que, durante a briga, sacou sua arma e atirou três vezes para o alto.
O empresário também informou à polícia que a arma utilizada no incidente estava no banco do passageiro da caminhonete. A polícia localizou o revólver, que estava carregado com quatro munições intactas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
quero saber quem é depois, quero bagunça na minha rural não.