Empresários são presos em flagrante com carga furtada de R$ 250 mil em Presidente Olegário

Polícia Civil desvenda esquema de receptação que começava com furto de mercadoria em outro estado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois empresários, de 36 e 40 anos, e recuperou uma carga de produtos agroveterinários avaliada em R$ 250 mil. A ação, realizada na quinta-feira (4), em Presidente Olegário, desvendou um esquema de receptação que começou com um furto durante um transporte de São Paulo para a Bahia.

O caso começou a ser investigado após a vítima, dona da carga, perceber que metade dos seus produtos não foi entregue no destino final, em Feira de Santana (BA), no dia 19 de agosto. O motorista responsável pelo frete teria descarregado parte do material e desaparecido sem dar explicações, levando ao registro do crime de furto.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Repressão ao Furto de Cargas, apontaram que a mercadoria desviada seguiu um novo rumo. Na noite de quarta-feira (3), a carga teria sido comprada por um empresário de Campos Altos (MG). Logo em seguida, ele teria revendido os produtos para outro empresário, em Presidente Olegário.

Com base nessas informações, uma operação foi montada. Policiais do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com apoio de equipes de Campos Altos e Presidente Olegário, localizaram o caminhão com a carga e prenderam os dois suspeitos em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Os empresários foram levados para a delegacia, autuados e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A carga recuperada será devolvida ao proprietário. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários