Um acidente envolvendo três caminhões movimentou as equipes de resgate e a polícia na MG-410, em Presidente Olegário, na tarde da última terça-feira, 12 de agosto. A colisão, que aconteceu por volta das 14:30h no KM 73 da rodovia, resultou em um grande susto e danos materiais, mas felizmente não deixou vítimas em estado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, a sequência de eventos começou quando o motorista de um caminhão boiadeiro, de 43 anos, parou na pista com a intenção de entrar em uma estrada de terra à esquerda. Logo atrás, vinha um caminhão caçamba, cujo motorista, de 38 anos, iniciou uma manobra de ultrapassagem.
No entanto, ao perceber que uma carreta se aproximava no sentido contrário, o motorista do caminhão caçamba precisou retornar bruscamente para sua mão de direção para evitar uma colisão frontal. Nesse momento, ele acabou colidindo na traseira do caminhão boiadeiro que estava parado.
A situação se complicou com um terceiro veículo, um caminhão carregado com ração, que vinha logo atrás. O condutor deste caminhão, um homem de 39 anos, para não bater na traseira do caminhão caçamba, tentou desviar, mas perdeu o controle direcional, saiu da pista pelo lado esquerdo e parou na faixa de domínio.
Apesar da complexidade do acidente, apenas o motorista do caminhão de ração precisou de atendimento médico. Ele foi conduzido pelo SAMU ao Pronto Socorro de Presidente Olegário com dores no peito, para a realização de exames.
A polícia realizou o teste do etilômetro (bafômetro) em todos os três condutores, e o resultado foi negativo para a presença de álcool. Após a fiscalização e os procedimentos de praxe, os veículos foram liberados para seus respectivos responsáveis.
Imprudência pura do caçambeiro… se estava parado… não custava nada ter cautela.