Erro da CEMIG faz casa receber 220V em vez de 110V e queima eletrodomésticos em João Pinheiro

Após manutenção na rede elétrica, a casa recebeu 220V em vez de 110V; moradores aguardam ressarcimento da concessionária

Um erro na manutenção da rede elétrica deixou moradores do bairro COHAB, em João Pinheiro, no prejuízo. Após a troca de um poste e a descida de um transformador na tarde de quarta-feira (29), a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) finalizou o serviço apenas tarde da noite. No entanto, na manhã de quinta-feira (30), um morador percebeu que sua residência estava recebendo tensão de 220V em vez de 110V, o que resultou na queima de eletrodomésticos.

Adelor, cantor e radialista residente no bairro, relatou que o problema só foi descoberto quando sua irmã tentou utilizar a máquina de lavar, que não funcionou. Ao verificar a rede elétrica, seu sobrinho constatou que a voltagem estava irregular, chegando a 280V. “Desligamos tudo das tomadas imediatamente, mas a máquina de lavar e o micro-ondas já haviam queimado”, explicou.

Na tarde do mesmo dia, moradores abordaram uma equipe da CEMIG que passava pelo bairro e relataram o problema. Os técnicos confirmaram o erro na ligação do transformador e realizaram o reparo. No entanto, ao acionar a concessionária para buscar uma solução para os prejuízos, Adelor recebeu a orientação de enviar documentação para análise e aguardar até 15 dias para um retorno sobre o ressarcimento. “Agora temos que esperar. Se a CEMIG não resolver, vamos tentar consertar os aparelhos por conta própria”, lamentou o morador.

O JP Agora contactou a cemig que ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. O episódio reacende o debate sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de energia e a necessidade de fiscalização rigorosa para evitar danos aos consumidores. Moradores do bairro esperam que a empresa assuma a responsabilidade pelo erro e ofereça um ressarcimento pelos prejuízos causados.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Nem vai manifestar, CEMIG é um grande elefante branco. Dá lucro bilionário para alguns e presta um péssimo serviço a população.

Tem que contratar advogado e meter o ferro nesses desgraçados