A Escola Estadual Presidente Olegário, localizada na Praça Coronel Hermógenes, no centro de João Pinheiro, foi surpreendida nesta semana com um furto que deixou a instituição com um grande prejuízo. Ladrões arrombaram o padrão de energia da escola e levaram cerca de 28 metros de fiação de cobre.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na terça-feira, 26 de agosto, a diretora da escola acionou a Polícia Militar após constatar o crime. A suspeita é que o furto tenha ocorrido durante o fim de semana, entre os dias 23 e 24.
Os criminosos arrombaram a caixa do padrão de energia, que fica do lado de fora do colégio, para ter acesso aos cabos. Foram levados 21 metros de fios com bitola de 70mm e outros 7 metros de fios de energia, além de um disjuntor trifásico.
A diretora informou à polícia que, embora um ajudante da escola tenha notado o furto na segunda-feira (25), a PM só foi acionada no dia seguinte. Ela também relatou que verificou as imagens das câmeras de segurança do fim de semana, mas, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e informou que realizaria os trabalhos de forma indireta. A Polícia Militar segue em rastreamento na tentativa de localizar os autores do crime.