Vários veículos ficaram atolados na estrada que liga João Pinheiro ao distrito de Canabrava na tarde desta terça-feira (14). Um dos casos mais graves envolveu um carro de passeio que permaneceu preso por cerca de uma hora e meia. Durante o período, a água chegou a invadir o interior do veículo, e só foi possível retirá-lo com a ajuda de uma caminhonete.
O motorista, que estava acompanhado de dois adultos e uma criança, retornava a Canabrava após uma viagem a João Pinheiro para a realização de exames. Ele relatou que tentou sair do atoleiro com a ajuda de outros motoristas, mas o veículo ficou preso com o assoalho grudado no chão.
Imagens compartilhadas mostram outros carros pequenos enfrentando as mesmas dificuldades no trecho. A estrada está cheia de poças d’água devido às chuvas recentes, tornando o tráfego perigoso e dificultando a passagem dos veículos.
Entramos em contato com o Secretário de Obras, que afirmou estar ciente da situação. “Já mandamos uma equipe ao local. Os servidores responsáveis pelas estradas rurais realizaram a vistoria. Estamos com problemas no caminhão prancha, que transporta as máquinas pesadas para a zona rural, mas ele já está sendo consertado. Até sexta-feira estará em funcionamento, e então levaremos o maquinário necessário,” declarou.