Uma jovem moradora da cidade de João Pinheiro alcançou a nota máxima na redação do Enem e ganhou destaque em toda a região. Júlia Pinheiro Oliveira Couto, 18 anos, cursou o ensino médio na E. E. Quintino Vargas e, depois de se aprimorar ainda mais em um cursinho em Patos de Minas, gabaritou a redação.
No ensino médio na Quintino Vargas, Júlia começou muito bem sua trajetória como vestibulanda, alcançando duas aprovações em universidades federais de Direito, UFMG 10° e UFRJ 8°, e obteve uma pontuação de 980 na redação. Diante dos ótimos resultados, Júlia decidiu, então, começar a se preparar com mais seriedade e escolheu o cursinho Salinha da Dayane Alemar, em Patos de Minas.
Com dedicação e hard work, Júlia estudava de 6 da manhã até as 23h da noite, sempre intercalando horários de descanso, exercícios físicos e uma boa alimentação, que considera essencial. Com a ajuda de suas professoras Maria Rita e César, Júlia conseguiu melhorar ainda mais sua habilidade de escrita e praticou duas redações por semana.
Foi uma surpresa e uma alegria imensa quando ela descobriu que havia obtido 1000 na redação. Atualmente, Júlia está em busca da aprovação em medicina e já teve algumas aprovações. “No momento levo como primeira opção a graduação em medicina, onde já consegui até o momento algumas aprovações”, disse Júlia.
Questionada sobre dicas para alunos conseguirem boa pontuação na redação do Enem, Júlia acredita que a chave para uma boa pontuação nas redações é concentrar-se no aumento do repertório e na logística ao longo do tempo, e também acompanhar as notícias, leis constitucionais e questões globais. Ela também sugere consumir arte, como cinema, como uma forma de adquirir referências únicas e ficar atualizado sobre qualquer assunto que possa ser abordado na prova.
“Em meu ponto de vista, a melhor dica pra quem quer e sonha em aumentar sua pontuação nas redações é não se apagar tanto em decorar modelos prontos em cima da hora e sim no consumo de repertório e logística ao longo da trajetória de preparação, um veículo de mídia que acho essencial é a arte do cinema são referências únicas que podem ser absorvidas de forma leve durante um momento de lazer, como também sempre acompanhar podcasts de notícias e ordem para estar sempre atualizado dos artigos, leis constitucionais e assuntos globais adequando-te a qualquer que seja o tema da prova”, disse a jovem pinheirense.
O JP Agora parabeniza a jovem pelo resultado, estendendo as felicitações a toda equipe da Escola Estadual Quintino Vargas que, sem sombra de dúvidas, tiveram papel importante nesta conquista. Valorizar o que é de João Pinheiro é uma máxima para o JP Agora
que lindo parabens Deus te abençoe ainda mais
Essa e guerreira.. bora estudar gurizada vencer, ter sucesso…
Parabéns! Quem corre atrás dos seus sonhos com dedicação sempre conseguem!