InícioCidadeEstudante de Brasilândia de Minas conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Informática

Estudante de Brasilândia de Minas conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Informática

Otávio Rocha, de 15 anos, destacou-se na competição nacional, promovida pela Unicamp

Publicado em

Otávio Rocha, estudante da Escola Estadual Doutor José Pacheco Pimenta, em Brasilândia de Minas, conquistou medalha de ouro na 26ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A competição, organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, é uma das mais prestigiadas na área da ciência da computação e segue o modelo de outras olimpíadas científicas, como as de Matemática e Física.

Com 375 pontos, Otávio mostrou dedicação e talento. “Quando soube da olimpíada, fiquei apaixonado, pois combina duas coisas que amo: programação e matemática”, contou o jovem. A preparação foi realizada online, por meio da plataforma Neps Academy, vinculada ao programa Jovem Talento Tech. “Essa plataforma foi fundamental para meu preparo e apoio pedagógico”, completou.

O diretor da escola, Paulo Pinto, celebrou a conquista de Otávio, que já havia vencido duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). “Otávio é motivo de orgulho para nossa instituição. Oferecemos todo o suporte necessário para ele e para outros alunos interessados em participar dessas competições”, destacou o diretor.

Além de Otávio, outros dois estudantes mineiros foram premiados na OBI com medalhas de prata: João Felipe Soares, da E.E. Tomé Portes Del Rei, em São João del Rei, e Bruno Gregório, da E.E. Doutor Juscelino Barbosa, em Capelinha.

A Olimpíada Brasileira de Informática tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela ciência da computação, incentivando criatividade e competição saudável. Desde sua fundação, a OBI tem promovido o desenvolvimento acadêmico e a descoberta de talentos em todo o país.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
welington Ney
10 dias atrás

Otávio, você é fera! Parabéns aos pais e professores da Escola Pacheco Pimenta, vocês também fazem parte da conquista.

maria
9 dias atrás

Pagens filho do bob