Expulso de casa pelas muriçocas: morador foge com a família para conseguir dormir em João Pinheiro

Pai de duas crianças relata que nem veneno deu conta da nuvem de mosquitos dentro de casa; cronograma da prefeitura prevê passagem de fumacê no bairro nesta terça-feira

Uma infestação de pernilongos atingiu um nível insuportável no bairro Primavera, em João Pinheiro, forçando moradores a tomarem medidas extremas. Na noite desta segunda-feira (13), um morador, pai de duas crianças pequenas, teve que abandonar a própria casa e buscar abrigo na casa da sogra para conseguir dormir, já que a quantidade de mosquitos era impossível de aguentar.

“Faltando pegar a gente no braço e colocar pra fora. Desse jeito, como é que faz?”, desabafou o morador em um vídeo que mostra uma nuvem de pernilongos dentro de sua residência. Ele conta que nem mesmo o uso de veneno foi capaz de resolver a situação. “Quase indo embora e largando a casa pra elas [as muriçocas]. Não tem jeito mais não, não tem condição”, completou, visivelmente preocupado com a saúde dos filhos.

O morador também reclamou da dificuldade em conseguir uma resposta dos órgãos públicos. “A gente liga na ouvidoria, eles mandam a gente ligar na SUCAM. Pra conseguir falar lá na SUCAM, tem que fazer promessa, porque liga uma vez, não atende”, criticou.

Cronograma do Fumacê

A Prefeitura de João Pinheiro divulga semanalmente um cronograma de passagem do carro fumacê pelos bairros. Coincidentemente, a programação prevê que o serviço passe justamente no bairro Primavera nesta terça-feira (14).

De acordo com o cronograma, o carro passou pelo bairro Roosevelt Porto na segunda-feira (13) e passará pelo Alvorada na quarta (15), Papagaio na quinta (16) e no Centro na sexta-feira (17), sempre no período da madrugada, entre 4h e 6h da manhã. A expectativa dos moradores é que a ação traga algum alívio para a infestação.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Prefeito só quer farra , noitadas , só presta pra pagar show caro , invés de ajudar população estamos em estado de salubridade, negatividade total em joao pinheiro

NEGOCIO TA FEIO, CURUIS

Não adianta fumacê. É necessário ter a capacidade de tratar a origem desses pernilongos. Até hoje, nenhum gestor conseguiu e a população não pode ficar dentro de casa…não se dorme mais em JP.
os pernilongos tomaram conta da minha casa também.

Trem tá feio

Apesar de realmente ter muito pernilongo na cidade, isso não é pernilongo, e sim uns mosquito bem pequeno que são atraídos pela luz das lâmpadas, sempre aparece nas primeiras chuvas logo pode considerar o vídeo como fake por associar este mosquito ao pernilongo “muriçoca” !