Fábrica da Ambev em MG é fechada por falta de higiene

Cervejaria afirmou que está realizando reformas para conter irregularidades

Depois de constatarem mofo nas paredes, pisos e vidros quebrados, telhado com sujeira e a presença de pássaros no interior da fábrica da Ambev em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades da unidade da maior cervejaria do país. Segundo a pasta, foi aberto processo administrativo contra a empresa, o que poderá resultar em multa de até R$ 117 mil.

Os fiscais do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov/MG) do Mapa embargou, na última quarta-feira, as atividades da unidade que fabricava cervejas e chope das marcas Skol, Caracu, Antarctica Sub Zero, Original, Brahma e Serrana. Amostras de bebidas foram recolhidas pelo Mapa e encaminhadas a um laboratório de Jundiaí (SP). As análises, que devem ficar prontas na próxima semana, serão para verificação de problemas sanitários.

Segundo o chefe substituto do Sipov, Adenir Monteiro, a empresa, que estava funcionando sem o registro do ministério, esgotou todas as possibilidades de solução dos problemas, e os prazos para adequação não foram cumpridos. Nesta sexta-feira (15), foi realizada uma reunião com representantes da empresa, mas o plano de correção das irregularidades encontradas foi insatisfatório.

Por meio de nota, a cervejaria Ambev afirmou que, “em razão de questões administrativas com o Mapa, as operações da cervejaria de Juatuba-MG estão temporariamente suspensas para a realização de pequenas reformas de estrutura, que já estão em andamento”. Ainda segundo a empresa, a suspensão não tem relação com a qualidade das bebidas produzidas na cervejaria da cidade. A Ambev também disse que não há risco de desabastecimento do mercado local.

A interdição no prédio da década de 1970 pegou muita gente de surpresa. Um motorista de caminhão autônomo, que não quis ter a identifidade revelada, postou em uma rede social nesta sexta-feira que estaria há cinco dias parado na Ambev de Juatuba para descarregar cevada. “Só que agora a fiscalização fechou a fábrica por tempo indeterminado. Bacana, né?”, publicou.

Empresa

A Cervejaria Ambev faz parte da multinacional belga Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev.

No Brasil são produzidas mais de duzentas marcas de bebidas, como as cervejas como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois e Quilmes. A empresa também é responsável pela produção dos refrigerantes Guaraná Antártica, Sukita, Pepsi e outros, além de chás, águas, isotônicos e sucos.

Operações

Empregos. As cervejarias e maltarias da Ambev no Brasil, onde são produzidas mais de 200 rótulos, geram 30 mil empregos. A companhia está presente em outros 15 países nas Américas.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários