Uma tragédia marcou a madrugada desta quarta-feira, 31 de dezembro, no KM 124 da BR-040, em João Pinheiro. Um casal e duas crianças, todos moradores de João Pinheiro, morreram carbonizados após o veículo em que estavam ser atingido frontalmente por uma carreta cegonha. A colisão violenta ocorreu por volta das 02:00h da manhã.
De acordo com os vestígios analisados no local do acidente, o veículo SpaceFox, com placas de João Pinheiro, seguia sentido Brasília quando foi atingido pela carreta cegonha, com placa de Betim, que seguia no sentido contrário e ocupou a faixa de pista oposta. Com o impacto, os dois veículos pararam fora da pista. O automóvel de passeio pegou fogo logo em seguida, impossibilitando o resgate dos quatro ocupantes.
O motorista da carreta foi socorrido por equipes da concessionária Via Cristais e encaminhado para a UPA de João Pinheiro. A ocorrência mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil. Os corpos foram removidos pela funerária São João Batista e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial.
As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente divulgadas, mas já foi confirmado que a família era de João Pinheiro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de profunda dor.

Cegonheiro desvia de galhas de arvores para não arranhar os carros 0km dá nisso, uma tragédia infelizmente as vítimas não voltaram, por lei deveriam proibir essas cegonhas sem gaiolas de contenção para o motorista não ter que invadir a pista do meio pra desviar de galhas de árvores, bem provavel ter sido isso a causa do acidente, meus pêsames aos familiares
Carreta cegonha trafegando em plena véspera de feriado 2:00 da madrugada? Até onde entendi apenas alguns tipos de transporte, combustíveis por exemplo estão fora da restrição.
Falta duplicação dessa BR… só pedágio caro.