Fazendeiro de Brasilândia de Minas está foragido há dois anos por estupro de vulnerável

Mandado de prisão preventiva contra Mário de Campos Meneses foi expedido em 2023 pela comarca de João Pinheiro e tem validade até 2043

Nesta quinta-feira, 14 de agosto, completa exatamente dois anos que o fazendeiro de Brasilândia de Minas, Mário de Campos Meneses de 79 anos de idade, está foragido da justiça. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva em aberto desde 14 de agosto de 2023, expedido pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de João Pinheiro. Ele é acusado de um crime grave: estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal.

O crime de estupro de vulnerável consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena para este delito varia de 8 a 15 anos de reclusão. A gravidade da acusação e a necessidade de garantir a ordem pública e o andamento do processo criminal levaram a Justiça a decretar a prisão preventiva do acusado.

O mandado de prisão tem validade até 18 de junho de 2043, o que demonstra a determinação do sistema de justiça em responsabilizar o acusado pelo crime, não importando quanto tempo passe.

Segundo o mandado, Mário de Campos Meneses tem residência registrada no Centro de Brasilândia de Minas, mas seu paradeiro é desconhecido desde a expedição da ordem de prisão. As autoridades policiais seguem em busca do foragido para que ele seja capturado, recolhido a uma unidade prisional e colocado à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Está foragido ? Até parece que não prendeu ele porque o dinheiro falou mais alto ,e que ele está na casa do filho em Uberaba ,e sempre indo em patos isso todos sabem. Se quiserem prender ele é só ir até os dois filhos que se resolvem

Última edição 1 dia atrás por Ata

X9 só faltou passar a informação do endereço e telefone de contato. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se fosse pobre já tava pagando como tem dinheiro escapou odeio o tal do dieki

Bora lá civil
2 anos de mandato de prisão aberto
Prenda quem merece ser preso.
Por todas as crianças molestadas por ele ….
Dê alívio ao coração das mães, e principalmente das crianças…….. FAÇA JUSTIÇA

A coisa mais fácil é achar, se quiserem.
a família fala com ele por chamada de vídeo direto. Os filhos moram em Uberaba e 1 dos filhos em patos de minas.
rastreia a família q acha.
os de Uberaba são médicos.
q apodreça na cadeia, maldito infeliz.
mostra serviço gente, acha esse vagabundo.

3 filhos moram em Uberaba, 1 em Patos.
segue essa turma q acha, direto aparece em ligação com a família.
confio na polícia para achar esse safado.

Na lei da bandidagem estuprador é jack, quando ele cair na cadeia vão arregaçar o final do entestino grosso dele, vai ficar parecendo uma couve-flor. Que pena.