Fiéis lotam a Matriz Imaculada Conceiçãopara celebrar 10 anos de vida presbiteraldo padre Éderson em João Pinheiro

Celebração contou com a presença do bispo Dom Jorge e diversos padres da Diocese de Paracatu

A noite desta sexta-feira (9) foi marcada por emoção e gratidão na Matriz Imaculada Conceição, em João Pinheiro. Fiéis lotaram a igreja para participar da missa de ação de graças em comemoração aos 10 anos de vida presbiteral do padre Éderson, celebrada às 19h30. A celebração contou com a presença do bispo Dom Jorge Alves Bezerra, da Diocese de Paracatu, além de diversos padres que vieram homenagear o sacerdote.

O padre Éderson expressou gratidão ao povo de João Pinheiro, onde serve há uma década. “Muito feliz em completar 10 anos de padre aqui em João Pinheiro com o povo, com as famílias, convivendo com o pessoal. Só tenho que agradecer. Perdão pelas falhas, mas deixo aqui minha palavra de agradecimento a cada pessoa que faz parte da minha vida”, disse.

Padre Éderson também compartilhou sua experiência com a vocação sacerdotal. “Senti a vontade e a necessidade de ser padre. Apareceu o chamado, a força e o desejo. Não foi algo espetacular, foi um desejo do coração. Em 2006 entrei no seminário e o chamado foi se confirmando com o tempo.”

Já o bispo Dom Jorge destacou a trajetória do sacerdote, elogiando sua atuação próxima e dedicada à comunidade. “Ele acumulou uma experiência muito boa e os fiéis o amam pelo modo como se relaciona com respeito e proximidade. A comunicação com a palavra de Deus é firme e direta, ele acolhe as pastorais, os jovens, os pobres e isso tudo dá sentido ao seu ministério.”

Ao final da celebração, Dom Jorge abençoou toda a paróquia. “Peço que o povo continue apoiando, acolhendo, rezando e ajudando o padre Éderson a ser um bom padre. E agora eu abençoo toda essa paróquia da Mãe Imaculada. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

A celebração foi marcada por momentos de oração, emoção e reconhecimento pela caminhada do sacerdote que se tornou referência espiritual para os pinheirenses.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários