Uma operação de rotina da Polícia Militar de Meio Ambiente, que tinha como objetivo coibir a pesca ilegal, acabou revelando um cenário digno de filme. Em uma ilha isolada no meio do Rio São Francisco, vivia um homem de 20 anos que não era um simples pescador: ele era foragido da Justiça por dois crimes de extrema gravidade, homicídio e estupro de vulnerável. A captura aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, 28 de outubro, no município de São Gonçalo do Abaeté.
As equipes policiais percorriam o rio por volta das 11:30h, fiscalizando comunidades ribeirinhas e embarcações durante o período da Piracema. Ao chegarem em uma ilha localizada abaixo do Pontal do Abaeté, os militares abordaram o morador do local. A surpresa veio após a consulta de seus dados, que confirmou se tratar de um indivíduo com um mandado de prisão preventiva em aberto desde 23 de setembro.
A ação, que contou com a atuação conjunta de militares de São Gonçalo do Abaeté e do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM), resultou na prisão do foragido. Segundo apurado pelo JP Agora, com o suspeito também foram apreendidos uma arma de fogo e materiais utilizados para a pesca predatória, que era o foco inicial da operação.
O homem foi preso e imediatamente encaminhado para a delegacia de plantão, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes.
