A tarde desta quarta-feira, 10 de setembro, foi marcada por um cenário assustador em João Pinheiro. Uma densa nuvem de fumaça tomou conta do céu, a ponto de encobrir o sol e transformar o dia em um lusco-fusco alaranjado. A causa é um incêndio de grandes proporções que atinge o canavial da WD Agroindustrial e que, até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido controlado.
Imagens registradas por pinheirenses em diferentes pontos da cidade impressionam pela dimensão do fogo. Motoristas que passavam pela estrada de acesso ao aeroporto filmaram as chamas consumindo a plantação, enquanto pessoas que estavam na “Prainha” registraram a nuvem de fumaça avançando sobre os céus. “Assustador”, resumiu uma das testemunhas.
Segundo apuração, equipes da WD Agroindustrial ainda estão no local em um esforço contínuo para combater as chamas. A empresa também adiantou uma informação preliminar sobre a origem do fogo, que teria começado na vegetação à beira da estrada e, devido às condições do tempo, “pulou” para a área do canavial.
Ainda não há um balanço sobre a extensão da área atingida ou se houve feridos durante os trabalhos de combate ao incêndio. A notícia está em atualização e novas informações serão publicadas assim que forem disponibilizadas.