InícioCidadeGestão de Pedro Gil à frente da Câmara de João Pinheiro economizou...

Gestão de Pedro Gil à frente da Câmara de João Pinheiro economizou e devolveu mais de R$ 4.6 milhões aos cofres públicos

Vereador concedeu entrevista ao JP Agora fazendo um balanço dos dois anos que atuou como Presidente

Publicado em

Nesta quarta-feira, 28 de dezembro de 2022, tomou posse a nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Pinheiro para o exercício de 2023. Então, o JP Agora aproveitou a oportunidade para entrevistar o vereador que exerceu o cargo pelos últimos dois anos. Pedro Gil, nos recebeu e contou os destaques da sua gestão, nos quais começou falando sobre a devolução de mais de R$4.624.000,00 (quatro milhões seiscentos e vinte quatro mil reais) aos cofres públicos do município.

O vereador destacou que iniciou sua gestão como Presidente da Câmara Municipal em tempos difíceis em razão das ações judiciais que estavam em curso, e que foi preciso bastante calma e prudência para conduzir os trabalhos. Pedro Gil agradeceu aos pares pela confiança nos dois anos de presidência.

“Quero primeiro agradecer aos vereadores que confiaram em mim nesses dois anos. Tivemos um período muito difícil, enfrentamos algumas ações e tivemos calma e tolerância para agir com prudência, ouvindo diversas pessoas aqui na casa. Tomamos as decisões que no curso do tempo mostrou que eram acertadas para a Câmara naquele período difícil, conseguimos continuar trabalhando e realizando seu principal papel que é aprovar leis e fiscalizar o executivo. Ao final de 2021 com a confiança dos vereadores fui reconduzido ao cargo para ano 2022 e hoje, 28 de dezembro emposso a nova mesa na certeza que busquei fazer o melhor” disse Pedro Gil ao repórter do JP Agora.

Finalizado o primeiro ano e eleito para o ano seguinte, Pedro Gil pôde dar continuidade àquilo que havia proposto e conseguiu, também, devolver mais dinheiro aos cofres públicos, sempre priorizando a economia de gastos.

“No primeiro ano, devolvemos mais de mais de 2,5 milhão. No segundo ano, devolvemos 2,1 milhão, totalizando mais de 4,6 milhão para o município. Tivemos a economia significativa de despesas, evitamos gastos desnecessários, fizemos uma gestão mais enxuta. Julgo que concluo o mandato feliz de ter conduzido a casa legislativa com uma gestão que julgo que enfrentou a maior dificuldade nesses 111 anos de história. Leis questionadas judicialmente, diversos questionamentos simultâneos. Tivemos calma e buscamos tratar, principalmente as pessoas, com respeito, serenidade, tolerância, sem embate e sem revide” destacou o edil.

Pedro Gil disse ainda, que a sua gestão trouxe atualizou regimento interno da Câmara Municipal de João Pinheiro, o que só foi possível, segundo ele, graças ao apoio de toda a equipe jurídica conduzida pelo Dr. Alysson e a secretaria da casa. Então, passados os dois anos do mandato, o vereador deixou o cargo de Presidente, quando poderá voltar a exercer sua profissão de advogado.

“Foram com dois anos de muito trabalho, quando apresentei projetos e indicações importantes, como: recapeamento do bairro Novo Esplanada e outras ruas da cidade, indicação para iluminação de led para cidade e para alguns distritos, e outros importes recursos que foram destinados para saúde e outras áreas importantes. Entra uma mente nova, vai dirigir a Câmara de uma outra forma, na presidência eu estava impedido de advogar, agora já em janeiro vou solicitar novamente minha carteira na OAB/MG João Pinheiro, para voltar ao escritório. Vou poder exercer meu papel de vereador e advogado também” disse.

Bom relacionamento com vereadores e o executivo

Pedro Gil ressaltou que seu mandato como presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro foi marcado pelo diálogo tanto com apoiadores quanto com opositores, assim conseguiu manter bom relacionamento com os vereadores e também com o executivo, buscando sempre o que era justo e de direito.

“Tive um excelente relacionamento com todos, sempre fui justo com aquilo que é direito do vereador no exercício do seu mandato. Nunca fizemos nada, nenhuma manobra para poder prejudicar nenhum colega de situação ou oposição. Sempre estive pronto para ouvir e auxiliar naquilo que a casa podia oferecer para o exercício do mandato, inclusive fomos firmes na defesa dos vereadores e do Poder Legislativo, termino o mandato tranquilo, certo de que fiz o meu melhor e ouvindo as pessoas e auxiliando da melhor forma, por isso fiz conquistei bons amigos nesse período” destacou.

A respeito das verbas devolvidas aos cofres públicos, Pedro Gil ressaltou que a destinação da verba é feita pelo executivo, mas que, apesar disso, solicitou sugeriu ao prefeito que os valores sejam destinados a melhorias em escolas.

“Esses recursos que foram devolvidos, nós solicitamos ao prefeito que desse atenção nas escolas e para algumas associações. A destinação fica a cargo do executivo, mas se podemos opinar destinação, o prefeito Edinho já ouviu algumas sugestões e acatou ele anunciou que e vai construir 05 salas na creche Mundo Encantado, uma ação importante outras demais que vamos informar futuramente, o importante e que se transforme em melhorias que dê resultados para nossa gente é o que esperamos.”

Por fim, questionado sobre o que extraiu dos dois anos de presidente da Câmara, Pedro Gil disse o quanto a experiência foi importante em sua vida e, ao final da entrevista, deixou uma mensagem a todos os pinheirenses.

“Foi importante. A presidência nos ensina muito. São diversas opiniões, pluralidade de ideias, cabeças que pensam diferente opiniões diferentes da gente, e que as vezes ali no exercício do cargo você tem que ter a calma, a prudência para conduzir entrar em atrito com os colegas, cumprindo o que determina o regimento interno, lei orgânica e as demais leis. É um aprendizado diário. Quero, por fim, desejar um feliz 2023 para toda a população pinheirense. Que Deus possa abençoar nossa cidade e toda nossa população. Estamos vindo de um momento que as pessoas estão com muita raiva, com muito ódio, e isso faz muito mal pra todos, que em 2023 todos nós tenhamos mais amor no coração” finalizou Pedro Gil.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Eu
1 mês atrás

Ninguém teve coragem de falar o quanto gastou, aparentemente pagou pela propaganda em forma de reportagem

Guilherme Medeiros
1 mês atrás

fazendo política para ser prefeito uma vergonha

José Roberto Duval
1 mês atrás

Será que agora da para terminar e inaugurar a clínica de hemodiálise?
Promessa de campanha do prefeito. Onde vai ser aplicado esse dinheiro?

Adelor Legal
1 mês atrás

É uma casa legislativa ou um banco?

Balan Sarrola
1 mês atrás

porem continuam gastando o teto em viagens

Somente a verdade nada mais do que a verdade
1 mês atrás

Brincadeira viu kkkk deve ser só pra ri mesmo uma palhaçada dessa

Luizinho da ambulancia
1 mês atrás

Parabéns pelo grande trabalho, vc e uma pessoa muita honesta.
Quem não conhece tem que conhece melhor, vc e 1000, meu grande amigo!

Balan Sarrola
1 mês atrás
Resposta para  Luizinho da ambulancia

O seu puxa saquismo só fica atrás da sua incompetência como Vereador.

mais artigos