O prefeito eleito de João Pinheiro, Gláucon Cardoso, anunciou os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado para o mandato 2025/2028. Vera Coelho, Jabes Andrade Campos e Marlon Marques Melgaço foram escolhidos para ocupar cargos de destaque na nova gestão. Com a decisão de Vera Coelho, que além de vice-prefeita será também a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e assumirá temporariamente o cargo de chefe de gabinete até o equilíbrio das contas municipais, o município economizará R$ 1,3 milhão ao longo dos quatro anos de mandato. Ela deixará de receber o salário de servidora e não será remunerada pelos cargos de secretária e chefe de gabinete, recebendo apenas como vice-prefeita.
Nas eleições realizadas em 6 de outubro de 2024, Gláucon Cardoso foi eleito com 53,66% dos votos, vencendo Pedro Gil, que obteve 43,11%. A campanha de Gláucon foi marcada por promessas de modernização da administração pública e pela implementação de soluções inovadoras para problemas crônicos da cidade.
Entre as principais propostas de campanha de Gláucon estão a criação de um Centro Administrativo para reduzir os custos com aluguéis de prédios públicos, a instalação de sistemas de energia solar nos prédios municipais, e a valorização dos funcionários públicos e aposentados, com um estudo voltado para a sustentabilidade da PREVIJOP. Além disso, ele propôs um aplicativo de agendamento de consultas e exames, a criação de um Centro de Monitoramento de veículos da prefeitura e um Distrito Industrial para atrair investimentos. O fortalecimento das associações de bairro e conselhos municipais também está entre as suas prioridades.
Vera Coelho assumirá a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Além de ocupar o cargo de vice-prefeita, Vera Coelho, com 25 anos de experiência no serviço público municipal, será a responsável pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e, em um primeiro momento, também será chefe de gabinete da nova administração. Pedagoga, Técnica em Segurança do Trabalho e com pós-graduação em Gestão de Equipes e Liderança, Vera traz em seu currículo passagens pela direção administrativa do Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares e atualmente trabalha na Secretaria de Cultura.
A escolha de Vera Coelho também contribuirá para uma economia significativa. Ela deixará de receber o salário de servidora e não será remunerada pelas funções de secretária e chefe de gabinete, acumulando apenas o vencimento de vice-prefeita, o que gerará a economia de R$ 1,3 milhão durante os quatro anos de mandato.
Coronel Jabes Andrade será o novo Secretário de Administração
Com uma carreira de mais de 30 anos na Polícia Militar de Minas Gerais, o Coronel Jabes Andrade Campos, de 52 anos, foi confirmado como o novo Secretário de Administração. Residente em João Pinheiro desde 2020, Jabes já atuou em funções de alta responsabilidade, como Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar em Patrocínio e Subcomandante do 15º Batalhão em Patos de Minas.
Formado em Ciências Militares, com pós-graduação em Segurança Pública e Inteligência Militar, Jabes também atuou na área acadêmica e recebeu diversas honrarias, como as medalhas Alferes Tiradentes e de Mérito Militar. Agora, sua missão será contribuir para a eficiência administrativa da Prefeitura de João Pinheiro.
Marlon Marques Melgaço será Procurador Geral do Executivo
O advogado Marlon Marques Melgaço, de 32 anos, foi escolhido para o cargo de Procurador Geral do Executivo. Natural de João Pinheiro, Marlon é bacharel em Direito pela Faculdade Milton Campos, com especialização em Direito Administrativo e Advocacia Cível. Ele já atua no setor imobiliário e tem uma trajetória marcada pelo engajamento em organizações locais, como o Rotary Club e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep).
Marlon terá a responsabilidade de garantir a legalidade das ações do governo municipal, auxiliando a gestão de Gláucon Cardoso na implementação de políticas públicas de forma eficiente e em conformidade com a lei.
Essas nomeações marcam o início da fase de formação do secretariado de Gláucon Cardoso, enquanto o processo de transição entre a gestão atual e a nova administração segue em andamento.
Nos próximos dias, novos nomes devem ser anunciados, com o objetivo de garantir uma transição organizada e o início de uma gestão voltada para o desenvolvimento de João Pinheiro.
Já valeu o meu voto. Parabéns pelas escolhas e pela economia!!!! Deus acima de tudo!!!
Coronel Javes poderia abrir mão salário de Secretário, porque como Coronel ganha mais de 35 mil reais.
Nem relógio trabalha de graça amigo, o cara está saindo do conforto da sua aposentadoria e vc ainda quer que o cara trabalhe no 0800.
ajuda ai kkkkkkk
Não é obrigado trabalhar 0800, veja o exemplo da Vice Prefeita eleita abriu mão de sua aposentadoria, do salário de secretário de governo e ficou só com um. A maioria dos Coronéis que aceitam esses cargos para sentir “prestígio e autoridade” já que virou abelha sem ferrão depois de aposentado.
Esse e meu prefeito
O partido novo sempre usa essas artimanhas, vai ser igual o Zema ,no primeiro mandanto não recebeu ,no segundo mandato aumentou 300 por cento o próprio salário é dos secretários .
O povo tem o governo que merece!
Você era o Heli de oliveira Araújo como secretário da administração né
Cuidado com a lapada
Mas quando Zema deixou de morar em um Palácio bancafo pelo estado que tinha 24 empregadas domésticas e passou à pagar o próprio aluguel e a própria empregada doméstica ninguém falou nada. Isso sim é economia.
Certeza que é funcionário publico do estado.
bão mesmo e pimentel e aecio, anastacia moravam no palacio com 32 empregadas helicópteros e jatos particularem pagos com nosso imposto , ai é bom demais hipócritas
Boas escolhas torcendo pela melhor gestão