O candidato Gláucon Cardoso, que disputa a prefeitura de João Pinheiro, não compareceu à entrevista marcada com os demais candidatos organizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) na noite desta terça-feira, 17 de setembro. A entrevista estava programada para ocorrer na sede da ACE.
A Associação Comercial havia previamente combinado com todos os candidatos a participação nas entrevistas, que seriam realizadas em ordem alfabética. No entanto, Gláucon desmarcou sua presença, alegando que estava em um compromisso na zona rural e não conseguiria chegar a tempo.
Com a ausência de Gláucon Cardoso, as entrevistas seguirão com os candidatos Pedro Gil e Mário Luiz, que estão agendados para começar às 20h. Devido à falta de Gláucon, que seria o primeiro a ser entrevistado, ele foi remanejado para o final da lista, sem confirmação de sua chegada. O candidato apenas mencionou que tentaria chegar ao evento.
A situação levanta questões sobre o comprometimento dos candidatos com os compromissos eleitorais e a importância de participar de debates e entrevistas durante a campanha. A ACE aguarda a presença de Gláucon para que ele possa expor suas propostas aos eleitores de João Pinheiro.
Pra quem tá liderando as pesquisas não é interessante participar desse tipo de evento, tanto Bolsonaro quanto Lula já fizeram isso em eleições passadas enquanto estavam na frente das pesquisas, é uma excelente estratégia.
E quem te falou que ele tá liderando?
Não tem projetos pra mostrar, por isso não foi.
Não tem plano de governo