Golpista que convencia vítimas a mandar nudes e exigia dinheiro para não divulgar fotos é preso em Lagoa Grande

Suspeito usava perfis falsos para conseguir fotos íntimas e depois chantageava as vítimas; Polícia Civil apreendeu celulares e chips na casa dele

Um homem de 38 anos foi preso na quinta-feira (13), em Lagoa Grande, suspeito de praticar sextorsão — quando alguém chantageia outra pessoa usando fotos ou vídeos íntimos. A prisão foi resultado de uma operação conjunta das delegacias de Presidente Olegário e Unaí.

De acordo com a Polícia Civil, o homem criava perfis falsos nas redes sociais para se aproximar das vítimas e ganhar confiança. Em seguida, ele oferecia dinheiro via PIX para que elas enviassem fotos íntimas. Depois de conseguir as imagens, ele passava a chantageá-las, exigindo favores e vantagens sob ameaça de divulgar os conteúdos. A investigação aponta que ele vinha agindo desde 2022, fazendo vítimas em cidades de Minas Gerais e Goiás.

A prisão aconteceu na casa do suspeito em Lagoa Grande, onde a polícia apreendeu celulares, chips de telefone e outros eletrônicos que podem conter mais provas do crime. Ele foi encaminhado ao presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil alerta para os perigos de compartilhar conteúdos íntimos na internet e pede que vítimas desse tipo de crime denunciem imediatamente.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários